Cartas de Amor




Oii amoras!!!

   .Quando nós conhecemos alguém e sentimos  o nosso coração bater mais forte(melhor sensação do mundooo rsrsrsrs) quando vê aquela pessoa ou até mesmo ela se aproxima de você?Anda com o pensamento nas nuvens e perde o ar ao ver aquele carinha que tu ta afim passar por você na rua,faculdade,colégio?Sem falar nos planos que fazemos e pensamentos de possibilidades de um relacionamento serio.A paixão e o amor vem do nosso coração,mas aquela duvida bate´´como fazer a declaração perfeita???`` superando a timidez(coisa que tenho pra dar e vender),coisa que muitas vezes nos impede de falar com ele ou de tomar uma atitude ousada??Bem que tal fazer aquela famosa cartinha de amor, afinal amigas quem nunca pensou em fazer uma cartinha de amor para aquela pessoa especial?? Tem gente que acha que fazer cartas de amor é brega e fora de moda,mas são aquelas pessoas que não tem sentimentos e acha que apaixão é besteira.Mesmo assim,acho que elas adorariam receber uma carta de um admirador(a)!
 Hoje decidi dar umas dicas para fazer A CARTA PERFEITA então confira abaixo:

Antes de começar os passos primeiro vem umas dicas:

  1. seja carinhosa,mostre ternura ao escrever,evite palavões,palavras vulgares,termos racistas ou expressões preconceituosas
  2. antes de escrever a verdadeira carta pegue vários papeis e os faça de rascunhos ou,ainda melhor,escreva em um editor de textos que é bem mais fácil de ´´controlar`` as ideias e as colocá-las em ordem
  3. Crie um clima:se preferir coloque musicas que você gosta muito,ou lembre da pessoa amada,não precisa ser uma musica romântica só precisa que a musica toque seu coração.
  4. concentre-se na pessoa amada enquanto escreve e evite desviar seus pensamentos
  5. escreva corretamente e de forma bonita
  6. escolha canetas diferentes com cores bonitas e alegres 
  7. escreva de uma forma atraente(pratique antes)
  8. esteja calma e à vontade .Se escrever a carta de forma apressada,isto ficará claro nela.


I - LOCAL :
Vá para um lugar calmo,onde você possa ficar a vontade sem que ninguém te atrapalhe,pois com certeza se você for interrompida irá atrapalhar sua concentração .Ajuda se desligar a tv,o cell e vizinhos também atrapalham(e muito --`).Bem,acho que é mais calmo escrever a noite pois tudo é bem calmo e com certeza seu irmãozinho(a) estará dormindo e não poderá te enjoar \o/ (eu mesma escrevo meus poemas a noite assim não tem chance de ninguém atrapalhar meus pensamentos).




II: INSPIRAÇÃO: 
A maior inspiração é o amor sentido pela outra pessoa.Porém,a musica que você escolheu irá te servir de inspiração.Textos românticos de amor servem de forma de inspiração.Se preferir antes de escrever leia cartas prontas e textos,mas não copie,mais uma vez elas só irão servir de inspiração.(Please não copie nada só cite uma frase ou um trecho não a musica toda --`) 

III:CONCENTRAÇÃO: 
Pense somente na pessoa amada e nada mais.Tente visualiza-la sem seus pensamentos,lembrar de momentos juntos.


IV:MONTAR A CARTA:



1.    Escolha um papel legal,que seja inutilizado ainda ou com desenhos que possam a agradar a pessoa à pessoa que você escreverá.Pode ser desde uma folha de caderno até um papel de melhor qualidade(eu aposto naquelas folhas com otima qualidade pois mostra que você se empenhou em escreve-la rsrsrsrsrsrs),você também pode modificar um pouco a aparência deixando por exemplo ele mais antigo ou até mesmo fazendo uma carta invisível.(Lá no final da postagem  tem a receita para deixar o papel envelhecido e fazer e escrever a carta com tinta ivisivel,fica muito lindo eu ja fiz uma vez rsrsrsrs).
2. Escolha uma caneta que não borre facilmente,em papelarias há vários modelos de excelente qualidades sem falar nas cores uma mais linda que a outra.


3.    Comece colocando data e de uma forma alegre e animada.Primeiramente tente se lembrar da primeira vez que você percebeu que estava apaixonada,e como você se sentiu.Seja espontânea,use suas próprias palavras se quiser pode mencionar um poema ou um trecho de uma musica(mas somente um trecho não a musica inteira --` )e,acima de tudo,evite mentiras lias não evite NÃO MINTA,seja sincera demonstre toda a sua honestidade e acima de tudo assegure sua intenções .Descreva esse momento que você está escrevendo,coloque suas memorias,impressões e sentimentos na carta,com um ´´eu me lembro...``,explique o motivo da pessoa amada ser tão especial para você e como você sente ao olha-la ou simplesmente está perto dela  Se você estiver longe da pessoa amada não se esqueça de mencionar o quanto está sentindo falta dela ou se você estiver perto fale sobre um dia alegre que te faz lembrar dela.


4.  Pense em algum momento a qual você se encontrou com a pessoa e que lhe trouxe sentimentos importantes e agradáveis,não importa o tamanho do evento desde que venha do seu coração e seja um momento que você jamais irá esquecer .

5.  Diga o que aprecia na pessoa amada.Seja fofa e fale sobre as melhores coisas e o mais importante o que você gosta tanto nela.É sua compaixão?Gratidão?Beleza?Senso de humor?Humildade?Desenvoltura?(please sem ser erótico)  




6.  Fale sobre o futuro.Fale o quanto você quer reencontra-la  novamente,mencione alguns sonhos  e algumas fantasias que você planejou para sua vida futura ao lado desta pessoa.

7.Com a sua assinatura,assine a carta para a pessoa amada possa saber quem escreveu.Você também pode acrescentar uma combinação de nomes de vocês dois.O impostante é mostrar que você escreveu.



V: TOQUE PESSOAL


O texto está perfeito,escrito com letras legíveis e bonita,em um papel sem amassados ou rasuras,agora que tal aquele toque pessoal especial?Mas cuidado para não estragar todo o trabalho feito imagine só escrever tudo de novo,não será a mesma coisa.

1.  Você pode fazer aquela marquinha de batom,ou com cheiro do seu perfume.No caso do perfume é só borrifar um pouquinho de perfume que você costuma usar.Que tal ela sentir seu cheiro quando estiver lendo      a carta,ela logo irá lembrar de você

2.  Você pode também fazer de uma forma artística,um desenho ou qualquer arte que você imaginar,mas tome cuidado para não exagerar.Utilize seus talentos mas seja sutil,pois o principal é o texto e o sentimento que você colocou nele.
VI: ENVELOPE


Existem muitos modelos de envelopes para cartas,de vários modelos,texturas,cores,tamanhos e etc.Escolha um de uma ótima qualidade do tamanho,que não precise fazer tantas dobras  na carta.Caso queira um toque  marcante e romântico coloque pétalas de rosas dentro da carta.
Mas se você quiser fazer seu próprio envelope ou mesmo dobrar a carta em formato de envelope.Muito bonito também é enrolar a carta como fosse um pergaminho e com uma fita muito bonita e amarrar.(você também pode pendurar na fita uma medalhinha ou ate mesmo um pingente de coração que quando você abre tem a sua foto com seu amado). 



 

VII:  CONFIRA A ORDEM:

*COMECE FAZENDO UMA SAUDAÇÃO
*O MOTIVO DA ESCRITA DA CARTA  
*A DECLARAÇÃO DE AMOR,ELOGIOS E TALS
*POR ULTIMO SEUS PLANOS COM A PESSOA

AGORA LEIA EM VOZ ALTA PARA VER SE FICOU LEGAL E DO JEITO QUE VOCÊ QUERIA,ISSO AJUDA MUITO PODE ACREDITAR.MUDE SE ACHAR MELHOR..


Amigas lembrem que nem todo mundo acha uma carta tão romântico quanto você pensa.Caso a pessoa que recebeu não goste,não leve isso pro lado pessoal,pelo menos é um demonstração do seu amor.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMO PROMETI =D



Folha envelhecida:
É bem fácil de fazer o papel envelhecido.Você precisará de:


*Um recipiente não muito fundo mas não tão raso 
* Um copo de café ou chá (se você quiser suavemente envelhecida use chá mas se quiser que pareça como nos tempos medievais use café)
*Folha

1. Comece preparando café ou chá bem forte.Coloque o papel no recipiente que o papel não dobre

2.Com o café morno coloque o papel dentro do recipiente e o afunde totalmente

3.Após 30 segundo retire-o por uma das pontas e o deixe secar (não pegue no meio pois ele irá rasgar)

4.E ai está seu papel envelhecido para uma cartinha com um aspecto antigo 


DICA:

Se você quiser pode deixar as bordas da folha queimada como a da imagem acima,é simples: Basta apenas você pegar um esqueiro e queimar as bordas mas tome cuidado para não se queimar(crianças não tente fazer isso sem um adulto por perto).




                     Carta com tinta invisível :


É bem simples,porém é uma grande surpresa.

precisa de: 

limão

um pincel ou lapiseira sem ponta 

folha

copo

ferro de passar roupa


1. Primeiro corte o limão na metade e esprema em um copo

2.Molhe os pelos do pincel no copo com o limão e comece a escrever

3.Quando terminar coloque no envelope e coloque um papel com as seguintes instruções para a pessoa que receber a carta possa ver o que está escrito(pois o papel estará em branco):





Passe ferro no papel e descubra o que está escrito.(passe várias vezes pois só uma vez n irá aparecer,as letras iram aparecendo aos poucos)


Quando ele passar o papel ai vem a surpresa as letras começam a aparecer e ele poderá ler.







                 Bjs até aproxima espero que tenham gostado... 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger